Nossa trajetória e nossa equipe

Somos designers, programadores e analistas que produzimos inteligência sob medida.

A Mais Shows foi fundada em Porto Alegre no ano de 2016 através da união de profissionais vindos das áreas de tecnologia, finanças e gestão de negócios. Em comum, nós tínhamos o interesse pelo ambiente digital e o desejo de digitalizar processos que, sobretudo na geografia de fundação da empresa, ainda funcionavam de maneira bastante rudimentar.

O Google Analytics já havia revolucionado a forma como os sites encaravam a sua audiência. O método de cobrança por clique em anúncios de plataformas como o Facebook já havia fundado uma nova era na venda de mídia para marcas. Nenhuma ferramenta, no entanto, havia surgido ainda para emprestar a mesma inteligência de dados, de venda e de performance aos espaços físicos (teatros, bibliotecas, supermercados, estádios de futebol etc.), que ainda eram administrados como se estivéssemos na era pré-digital.

Nosso desejo era conseguir montar um painel online que apresentasse de maneira intuitiva ao administrador de um espaço físico dados como a quantidade de usuários em contato com o ambiente, o tempo de permanência destes usuários por ali, o volume de vendas diante de tal tráfego, o perfil deste usuário com base no que ele consome e outros dados que, concatenados, oferecessem substância para a tomada certeira de decisões. Estava junto, neste projeto, a construção de dispositivos que impulsionassem as vendas deste espaço físico, oferecendo, portanto, não só a leitura dos dados de atuação, mas também a multiplicação dos dados.

O desenvolvimento de uma plataforma que service para acompanhar, registrar, integrar e gerar insights sobre espaços físicos logo encontraria um entrave: cada espaço físico possuía características muito próprias, ainda que todos os lugares mantivessem algumas necessidades em comum. O tráfego e o consumo de espectadores em um teatro era essencialmente diferente do tráfego e do consumo de clientes em uma farmácia. Por isso, nos acostumamos a trabalhar junto com o cliente no entendimento das necessidades e nas resoluções de problemas. Também por isso desenvolvemos o nosso sistema em módulos, que podem ser reposicionados, personalizados e encaixados de acordo com as necessidades de cada caso.

Das instalações iniciais em players de menor porte, passando pelo amadurecimento do software e da equipe, já se vão dois anos. Hoje, temos uma suíte de programas que operam em alguns dos principais espaços de cultura e inovação do sul do Brasil. E temos também bons resultados que nem esperávamos ter tão cedo. Em 2017, nossa tecnologia ajudou o tradicional Theatro São Pedro a ter a sua melhor temporada em ganho com ingressos em quase 160 anos de história, oferecendo recursos de venda online integrados com a bilheteria física, digitalizando as catracas de estacionamento e cruzando dados de compradores. Em 2018, ajudamos a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre a financiar a construção de sua nova sede através de uma campanha de financiamento coletivo impulsionada pelos dados que recolhemos de espectadores dos próprios concertos da OSPA utilizando uma tecnologia própria de captação.

Hoje, temos uma equipe formada por desenvolvedores que atuam na melhoria contínua dos sistemas, designers que trabalham desenhando soluções sob medida e analistas especializados em estudar ambientes para propor soluções certeiras. Trabalhamos com a ideia de que qualquer espaço pode ser transformado em um "smart place" se for auxiliado pela tecnologia certa. Entendemos que a versatilidade dos recursos que temos é capaz de se encaixar em todo espaço, mas contamos sempre com a especificidade dos novos espaços para melhorar o nosso trabalho e torná-lo cada vez mais eficiente. Cada novo trabalho é uma chance de melhoria, e é esta melhoria constante, aliada às metas de nossos clientes, quem nos empurra ao próximo passo sempre.

Espaços onde nossa tecnologia pode ser encontrada

Theatro São Pedro